"Era fundamental ganhar"

Jorge Jesus, no final do encontro com o AS Mónaco para a Liga dos Campeões, referiu a importância desta vitória (1-0), para as intenções «encarnadas».

RTP /
Jorge Jesus pensativo, ainda é último no grupo reuters

Jorge Jesus (treinador do Benfica): "Era fundamental ganharmos. Só a vitória nos interessava. Fizemos um bom jogo, muito calculista, com uma equipa muito experiente na `champion´.

Na minha opinião, só nós merecemos ganhar. As melhores oportunidades de golo foram do Benfica. O guarda-redes do Mónaco defende muito bem. Era importante marcarmos primeiro. Merecemos ganhar e abrimos uma luz ao fundo do túnel.

Será um jogo de grande importância como este. Em caso de vitória contra o Zenit, o Benfica estará numa posição diferente. Estamos dentro daquilo que era a nossa ideia quando entrámos neste grupo, todos poderiam ser apurados e nenhum podia ser apurado para a Liga Europa.

Júlio César, o que fez, fez bem. Teve uma intervenção que tirou o golo na cara do Mónaco. Demonstrou que os bons guarda-redes são aqueles que o pouco que fazem, fazem bem.

Não vamos fazer essas perguntas. Essas perguntas [saída do Talisca] não têm nada a ver com o jogo".



Leonardo Jardim (treinador da AS Mónaco): "Acho que foi um jogo extremamente equilibrado, como o de há 15 dias. As equipas repartiram oportunidades e a eficácia foi determinante. O Benfica fez um golo e nós não tivemos essa capacidade.

Neste momento, o Bayer tem alguma vantagem pelos pontos que tem. Este grupo pauta-se pelo equilíbrio e acredito que até ao fim todas as equipas vão estar a lutar pelo apuramento.

O Benfica está relançado. Tinha dito que se o Benfica não vencesse ficava fora da luta, como venceu, vai ser até ao fim".
PUB