FIFA confirma "caso Luisão" sob alçada da FPF

Fonte da FIFA esclareceu à agência Lusa que o chamado "caso Luisão" passou a ser "um assunto interno sob a alçada da FPF".

Lusa com Antena1 /
Legenda da Imagem epa

A FIFA delega na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a resolução do caso disciplinar que envolveu o defesa do Benfica Luisão e o árbitro do jogo particular de sábado com os alemães do Fortuna de Dusseldorf.

Fonte da FIFA contactada pela agência Lusa informa que este caso passou a ser "um assunto interno sob a alçada da FPF", apontando ao ponto 1 do artigo 70 do seu Código Disciplinar, que delega nas federações a competência jurídica sobre irregularidades em jogos não organizados pelo organismo mundial.

Aos 39 minutos do jogo do passado sábado, o capitão do Benfica chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz do encontro, que pareceu ter perdido os sentidos durante alguns segundos após se ter prostrado no terreno de jogo.

De acordo com a fonte da Agência Lusa, a FIFA entende que não tem de intervir nesta situação e remete a avaliação do caso para a Federação portuguesa.
PUB