"Fomos eficazes..."

Jorge Jesus no final do encontro mesmo sem jogar tão bem, "sem nota artística", mostrou-se feliz pela vitória alcançada diante os «azuis do Restelo», destacando a eficácia nos lances capitais.

RTP /
Jesus fixe lusa

O técnico «encarnado» falou da eficácia no final do encontro: "É para as vezes que somos perdulários. Umas vezes temos duas e três e concretizamos, outras temos quatro e cinco e não conseguimos marcar. Hoje fomos eficazes a 100%. Fomos uma equipa pragmática, mesmo no jogo em si. Jogamos muito com o resultado, não nos preocupamos com a nota artística. Até não era possível, porque o campo estava muito duro. Fomos 100% eficazes e do ponto de vista defensivo estivemos sempre bem, menos na última jogada, onde permitimos o remate na cara do Júlio César. É verdade que não criámos muitos lances, mas acabamos por concretizar os que tivemos. Ganhar era o importante... nem que fosse por meio a zero!".

Jorge jesus fala da vantagem que tem para o os «Dragões» : "O Benfica está em primeiro e esta é a única vantagem que temos para o FC Porto. De qualquer maneira nós queríamos era vencer hoje, não era pensar no jogo do FC Porto. Por isso jogaram Jonas e Samaris. Temos cinco encontros pela frente e jogo a jogo é que fazemos as contas"

"Houve dificuldades, não há jogos fáceis, não é fácil ganhar aqui. O jogo tornou-se muito competitivo, não conseguimos impor o nosso futebol em termos ofensivos como geralmente conseguimos, mas na forma defensiva estivemos bem e fomos eficazes na finalização.

Fomos muito pragmáticos no jogo, eficazes na finalização, soubemos jogar com o resultado em função dos cartões amarelos que tínhamos. O objetivo hoje era vencer e saber jogar com os amarelos do Jonas e do Samaris O jogo correu muito bem, porque vencemos e não fomos penalizados

O Salvio hoje não pôde estar, porque ontem teve um problema muscular. Na segunda-feira vai fazer exames e aí teremos indicações. Espero poder tê-lo frente ao FC Porto, mas tenho algumas dúvidas.

Depois do FC Porto faltam ainda 12 pontos, para mim este campeonato vai ser disputado até ao final.

O Benfica e o FC Porto são as duas equipas em Portugal que ganham o campeonato ou que o disputam até ao final. E isso é que faz a diferença entre as grandes equipas. Acontece com o Real Madrid e com o Barcelona e também noutros campeonatos. No domingo, vão estar duas equipas a disputar o campeonato e só uma o ganhará.

O Jonas, tal como o Lima, são goleadores e entendem-se muito bem. Os dois estiveram ao nível de rendimento do que têm estado. Com mais dois golos, o Jonas vai estar também na luta, juntamente com o Lima e com o Jackson, pelo título de melhor goleador."

PUB