Gaitán quer conquistar Liga Europa e “limpar” as lágrimas do ano passado

O médio argentino do Benfica Nico Gaitán afirmou hoje que espera conquistar a Liga Europa de futebol, na quarta-feira, diante do Sevilha, e lembrou a "dor" sentida na final da época passada, perdida para o Chelsea.

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Lusa

O extremo benfiquista, de 26 anos, que falava no decorrer do dia aberto para a comunicação social de antevisão da final da Liga Europa, começou por recordar a derrota tardia frente à formação inglesa (1-2), na decisão do ano passado, que ficou marcada pelas lágrimas "encarnadas" no final do encontro.

"O jogo contra o Chelsea marcou-nos muito. A equipa fez um jogo muito bom, mas perdemos a final no último minuto e doeu-nos muito", recordou Gaitán.

O internacional argentino enalteceu a época que o Benfica está a realizar e revelou a ambição de adicionar a Liga Europa às duas provas já conquistadas esta época (I Liga e Taça da Liga).

"Estamos a fazer uma época muito boa, tendo já conquistado as duas provas que podíamos vencer até ao momento. Esperemos que na quarta-feira sejamos capazes de trazer a vitória para Portugal, porque também estamos a representar o país", referiu.

Gaitán realçou que a presença numa final europeia "por si só, já dá uma confiança extra", tendo assegurado que o Benfica "está preparado para tudo", apesar das ausências de "três jogadores importantes", como são Enzo Pérez, Salvio e Lazar Markovic, todos castigados.

"Era bom jogar com todos os jogadores que temos. São três jogadores importantes, mas este Benfica está preparado para tudo, inclusive já houve partidas em que jogámos com 10. O importante é entrarmos na final com 11 jogadores", adiantou o extremo.

Por seu lado, o sérvio Sulejmani, que poderá ocupar uma vaga no "onze" frente ao Sevilha, afirmou sentir-se "bem" e com perspetivas de "estar na final", depois de na época passada ter assistido ao vivo à decisão da prova, na Arena de Amesterdão.

"Eu não estava no Benfica no ano passado, mas estive no estádio. Penso que o Benfica foi a melhor equipa, mas perdeu. Este ano trabalhámos arduamente e acho que merecemos estar na final. As duas equipas são fortes. O Sevilha é uma forte equipa, respeitamo-la, mas nós também somos fortes", realçou.

Benfica e Sevilha disputam a final da Liga Europa, no Juventus Stadium, em Turim, em Itália, na quarta-feira, a partir das 19:45, sob arbitragem do alemão Felix Brych.

André Gomes assegura motivação para reescrever história da época passada

O médio português André Gomes assegurou a motivação da equipa do Benfica para reescrever a história da época passada, na antevisão da final de quarta-feira da Liga Europa de futebol, frente aos espanhóis do Sevilha. "São os dois favoritos, são os dois finalistas, há 50 por cento de hipóteses
para cada um dos lados. Todos sabemos que o Sevilha vai dar o seu máximo para conquistar o troféu, assim como nós. E nós esperamos trazer o troféu cá para casa e reescrever uma história em relação à época passada", afirmou André Gomes.


Lima quer voltar a marcar ao Sevilha


O avançado brasileiro do Benfica Lima recordou os três golos apontados ao Sevilha, quando alinhava pelo Sporting de Braga, e manifestou o desejo de voltar a marcar aos quarta-feira sevilhanos, na final da Liga Europa de futebol. "É interessante defrontá-los novamente, mas é diferente. Naquela altura, tinham grandes jogadores também, mas o Sevilha tem uma equipa muito unida. É o conjunto que faz o Sevilha muito forte. Mas nós estamos confiantes. Acho que vai ser um grande jogo e, mais uma vez, eu vou andar ali, a tentar marcar", afirmou.

"Qualquer jogador que passa pelo Benfica quer ficar na foto", diz Maxi Pereira

O uruguaio Maxi Pereira assumiu hoje a sua ambição de conquistar quarta-feira a Liga Europa de futebol, frente ao Sevilha, na cidade italiana de Turim, para assegurar um lugar na história do Benfica. "Qualquer jogador que passa pelo Benfica quer ficar na foto. É muito importante e nós temos oportunidade de ficar na história do clube. Faremos os possíveis por isso", afirmou o defesa direito da equipa "encarnada".
PUB