Gil Dias deixa Benfica rumo ao Estugarda

por Lusa
Gil Dias vai jogar no Estugarda D.R.-slbenfica

O médio português Gil Dias, de 26 anos, vai alinhar nos alemães do Estugarda, 15.º classificado da liga alemã de futebol, deixando, a título definitivo o Benfica, anunciaram as "águias".

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que chegou a acordo com o Estugarda, da Alemanha, para a cedência, a título definitivo, do futebolista Gil Dias. O médio atacante chegou ao Benfica no início da época 2021/22 e, desde então, participou em 20 jogos e apontou um golo", lê-se no sítio oficial do Benfica na Internet.

Também o emblema alemão, que conta com o também português Tiago Tomás, por empréstimo do Sporting, atualmente lesionado, saudou o ingresso do médio que alinhava no líder da I Liga portuguesa.

Gil Dias chegou ao Benfica no início da época passada, proveniente do Mónaco, que, em 2014/15 o contratou ao Sporting de Braga, e o cedeu, sucessivamente, a Varzim, Rio Ave, Fiorentina, Nottingham Forest, Olympiacos, Granada e Famalicão.

"Contratámos um jogador que pode ser utilizado em várias posições nas alas, podendo substituir, a curto prazo, o lesionado Tiago Tomás, mas que também é uma adição valiosa ao nosso plantel a longo prazo", afirmou Fabian Wohlgemuth, diretor desportivo do Estugarda, citado pelo clube alemão.

 

Tópicos
pub