Jesus alerta para qualidade do ataque do Marítimo

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, alertou hoje para a qualidade dos avançados do Marítimo, referindo que a sua equipa não está mais pressionada por estar em primeiro lugar na I Liga de futebol.

Lusa /
Legenda da Imagem Reuters

"O Marítimo tem três jogadores na linha da frente muito rápidos e criativos. O Marítimo joga bem no contra-ataque, faz muitos golos e temos que estar preparados para isso, acrescentando depois as nossas qualidades para fazer a diferença no jogo", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Luz.

Jorge Jesus referiu que "não existem jogos fáceis" e explicou que já conhece o Marítimo e os seus pontos fortes, lembrando que foi a única equipa a vencer o Benfica no campeonato (2-1 logo na primeira jornada do campeonato).

O Benfica está nesta altura na liderança isolada do campeonato, com mais dois pontos que o Sporting e três que o FC porto, mas o técnico considerou que esse não é um motivo de maior pressão para a sua equipa.

"Nesta casa a pressão é sempre igual. Temos que jogar sempre para ganhar, por isso trabalhar aqui não é para todos. O facto de estar em primeiro não dá mais pressão, até nos deixa mais tranquilos, porque à nossa frente não há ninguém", defendeu.

O técnico recusou depois comentar as palavras do presidente e do técnico do FC Porto sobre a arbitragem.

"As afirmações dos nossos rivais são eles que têm que justificar. O Benfica quando achar que tem razão para se manifestar, manifestasse", disse.

O Benfica, líder com 36 pontos, recebe domingo o Marítimo, que segue na 11.ª posição, com 17, em jogo marcado para 17:00 e com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).

Tópicos
PUB