Jesus considera jogo com o Nacional "mais uma final"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, diz que o jogo de sábado com o Nacional é "mais uma final", com o objetivo de "ir vencendo etapas para chegar ao fim em primeiro".

RTP /
Jogo com Nacional preocupa Jorge Jesus Lusa

"Temos cinco pontos de avanço mas não foi em luta direta que conseguimos, pois empatámos com o FC Porto, eles perderam foi pontos noutros jogos. Vamos jogo a jogo, procurando fazer o melhor possível para vencer. É mais uma final no sábado e é assim que eu contabilizo a vantagem, jornada a jornada", disse em conferência de imprensa.

Jorge Jesus defendeu que a vantagem pontual na liderança do campeonato (cinco pontos) ajuda a ter níveis mais elevados de confiança, mas salientou que é preciso pensar num jogo de cada vez.

Jorge Jesus elogiou o Nacional da Madeira e espera dificuldades frente a uma equipa com "jogadores de qualidade e experientes", afirmando que o Benfica tem que estar ao seu nível para ultrapassar um adversário "que costuma lutar pelos seis primeiros lugares no campeonato".

Sobre o facto do técnico adversário, Pedro Caixinha, ter afirmando que gostava de terminar o jogo com onze jogadores, Jorge Jesus referiu que muitas vezes os adversários recorrem à falta para parar os jogadores do Benfica.

Jorge Jesus afirmou também que o Sporting é uma equipa que está quase fora das contas do título, referindo que o Benfica e FC Porto são as que estão mais próximas do objetivo, com o Sporting de Braga a ter também uma palavra a dizer.
PUB