Jesus quer "confirmar o título"
Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se confiante para o jogo de domingo, com o FC Porto, e recordou que a equipa tem um objectivo, que é de conquistar "um ponto nos dois jogos que faltam e confirmar o título nacional".
"Ao terceiro jogo vamos jogar no Dragão, vai ser um jogo disputado,
mas vamos fazer um jogo tranquilo, com o máximo respeito pelos nossos adversários e pelo nosso rival, que é uma excelente equipa", disse o treinador.
Jesus mantém a forma de jogar: "O Benfica joga sempre com uma ideia de jogo, que é um pensamento ofensivo e em que sentimos que temos mais probabilidades de ganhar. O Benfica tem dois jogos para conquistar
o título, pode e deve saber jogar com os momentos do jogo e o objetivo são os três pontos, ou um, que neste caso é a mesma coisa. Vamos jogar para vencer, mas sabemos jogar com o resultado".
Apesar de insistir que o Benfica "tem dois jogos para ser campeão",
Jesus foi claro ao dizer que "o ideal é sê-lo já"."
Jesus confirmou ainda que Cardozo jogará no Dragão, apesar de não estar
completamente recuperado de uma lesão no tornozelo, mas rejeitou que a equipa vá jogar para o goleador, de forma a permitir-lhe conquistar o título de melhor marcador.
"Se isso acontecer será só depois de sermos campeões, até lá terá de
ser o Cardozo a jogar para a equipa. O Cardozo está a disputar o título
de melhor marcador com outro excelente jogador, o Falcao, que não vai jogar, mas jogou na Luz e o FC Porto por 1-0, e jogou no Algarve e o FC Porto perdeu por 3-0".