Jesus quer "jogo de qualidade"

Jorge Jesus quer vencer o Rio Ave na última jornada da Liga de futebol, apesar de bastar um empate para conquistar o título nacional.

RTP /
Jorge Jesus quer celebrar o título Foto: Lusa

Em declarações à Benfica TV na antevisão do jogo com o Rio Ave, Jorge Jesus mostrou-se confiante nas capacidades da equipa do Benfica. O treinador encarnado considera que a equipa "está perto de atingir o objectivo" e amanhã vai "fazer um jogo de qualidade".

"O Benfica nunca jogou nem vai jogar para o empate, não é essa a minha filosofia de jogo. Vamos jogar no risco calculado, como sempre fazemos, para vencer o jogo. Estamos muito fortes nesta ponta final", continuou o técnico, seguro das capacidades de uma equipa que no estádio da Luz apenas cedeu um empate na primeira jornada da Liga, há quase nove meses. 

Sobre as ausências dos castigados Fábio Coentrão, Di Maria e Javi Garcia, Jorge Jesus afirmou que já houve encontros em que o Benfica jogou sem esses jogadores e ganhou.

Jesus não foi muito concreto quanto ao modelo que vai utilizar, mas admitiu fazer um ou outro acerto posicional ou táctico.

Finalmente, o técnico do Benfica elogiou o Rio Ave, que "não sofre golos há três jogos" e sabe "sair no contra-golpe".

Para o encontro de domingo frente ao Rio Ave, Jorge Jesus convocou os seguintes 22 jogadores.

Guarda-redes: Quim, Moreira e Júlio César.  
 
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto, Sidnei e Miguel Vítor. 
 
Médios: Airton, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes e Éder Luís. 
 
Avançados: Nuno Gomes, Cardozo, Weldon, Saviola e Kardec. 
 
PUB