Jesus vê ataque com Lima e Cardozo e elogia Matic

Um dia após serem conhecidas as novidades no plantel do Benfica, o treinador Jorge Jesus afirmou que o reforço Lima (ex-Braga) é diferente de Cardozo e que podem até jogar juntos no ataque, referindo que acredita no valor dos jogadores da equipa B para solucionar problemas.

Marcos Celso com Lusa /
Jesus satisfeito com "novo ataque" rtp.pt

Para o técnico "encarnado" o Benfica tem os dois melhores goleadores da época passada - Cardozo e Lima -, jogadores que são "diferentes um do outro" e que oferecem alternativas para a equipa.

"São dois jogadores com diferentes características técnicas, mas isso não quer dizer que não possam jogar os dois juntos", disse em conferência de imprensa, depois de confirmada a transferência do brasileiro do Sporting de Braga para a Luz.

O técnico referiu que o médio Javi Garcia, que trocou o Benfica pelo
Manchester City, se valorizou no clube e assumiu que disse ao presidente Luís Filipe Vieira que não precisava de um outro jogador para o lugar do médio espanhol.

"Javi Garcia, quando chegou, era um desconhecido e foi valorizado. É
um excelente jogador, um excelente profissional e saiu pela sua qualidade. O Benfica está a trabalhar no presente e no futuro, temos soluções na equipa B, como o André Almeida e André Gomes, que precisam de espaço e vão ser o futuro do Benfica, mas é preciso tempo", afirmou.

"Disse ao presidente não queria ir buscar nenhum estrangeiro, pois temos jogadores portugueses que dão garantias no futuro e ainda temos o Matic, que já demonstrou o seu valor", acrescentou.

Jorge Jesus garantiu que o esquema da equipa não vai mudar com a saída do espanhol, explicando que os jogadores conhecem os processos trabalhados e que confia no atual plantel que tem ao seu dispor.

"O esquema não muda, apenas o nome do jogador. Jogando seja quem for, trabalhamos há quatro anos com processos definidos e quem jogar no lugar do Javi sabe a ideia da equipa, agora um jogador diferente tem características diferentes", salientou.

O treinador defendeu que com a criação da equipa B, não precisa de tantos jogadores na equipa principal, lembrando as várias opções que existem para as faixas laterais da defesa.

"Não precisamos de um plantel com tantos jogadores pois temos na equipa B jogadores que podem solucionar problemas. Na direita temos o André Almeida, João Cancelo e Maxi Pereira, no lado esquerdo Melgarejo, Luisinho e Luís Martins, mas são jovens que precisam de ser trabalhados", defendeu.

Jorge Jesus explicou que o Benfica está a "tentar formar jogadores portugueses na equipa B" e sublinhou que "acredita na juventude em Portugal".

Quanto à possibilidade de Sílvio ter sido uma hipótese para reforçar
o plantel, o técnico desmentiu: "O Sílvio é invenção. O lateral esquerdo
de que falámos foi um alvo que tivemos sempre em mente e já tinha dito que, se não fosse o jogador que queríamos, não íamos buscar".


    " Nacional é uma das boas equipas do campeonato"

O treinador do Benfica afirmou que a mensagem passada aos jogadores para a partida com o Nacional da Madeira é de que não existem jogos fáceis, deixando elogios ao adversário de domingo, na
terceira jornada da I Liga.

O técnico comentou também o sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Benfica no grupo G, com Barcelona (Espanha), Celtic (Escócia) e Spartak de Moscovo (Rússia).

"Dentro da filosofia que sempre tive, não ligo muito aos sorteios. Sabemos que o Barcelona é considerado a melhor equipa do mundo atualmente, mas o futebol é um jogo em que nem sempre os melhores ganham. Temos o nosso valor e queremos conquistar o nosso espaço", salientou.

O Benfica defronta no domingo o Nacional da Madeira, em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa de futebol, agendado para as 20:15, no estádio da Luz, em Lisboa, e que será arbitrado por Bruno Esteves (Setúbal).



PUB