Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

João Victor a caminho do Benfica

por Mário Aleixo - RTP
João Victor vai trocar a camisola do "timão" pela da "águia" D.R.-Rodrigo Coca

O defesa central João Victor que se transferiu do Corinthians para o Benfica é esperado em Lisboa pelos responsáveis do seu novo clube.

Na última de quarta-feira, o Corinthians jogou a segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores no terreno do Boca Juniors (o Timão venceu nas grandes penalidades após um 0-0 no tempo regulamentar), no encontro que marcou a despedida de João Víctor da equipa orientada por Vítor Pereira.

O central, que abandonou o jogo nos instantes finais da primeira parte, devido a lesão, deixou depois o hotel onde a equipa estava hospedada a caminho de Portugal, onde é aguardado para ser apresentado como reforço do Benfica. 

Os encarnados irão pagar 10, 5 milhões de euros por 75 por cento do passe. 

O Corinthians assegurou ainda uma mais valia de 10 por cento numa futura venda. 

O Coimbra Sports - clube de Minas Gerais cujo detentor é o banco BMG -, também parte interessada no processo já que detinha 45% do passe, recebe 1, 5 milhões de euros por 20 por cento, mantendo, portanto, 25 por cento na sua posse. 

João Víctor foi convencido pela oferta de salários mais elevados. O jogador irá receber um milhão de euros de luvas e dois milhões de euros/ano de salário, que cresce 200 mil euros todos os anos.

pub