"Jogo de máximo risco", Jesus

O treinador do Benfica mostrou-se cauteloso ao falar do embate frente ao Leixões, sábado em Matosinhos, da 21ª jornada da Liga. Jorge Jesus, qualificou esse encontro como um "um jogo de máximo risco".

RTP /
Jorge Jesus quer os três pontos em Matosinhos Foto: Reuters

O técnico, durante uma entevista de antevisão do encontro à BenficaTV, alertou ainda para as dificuldades acrescidas que a equipa pode encontrar em Matosinhos, uma vez que às qualidades da equipa do Leixões pode associar-se o estado do relvado devido à chuva que tem caído.  

Questionado sobre se o estado do tempo e do relvado poderá ter alguma influência na escolha da equipa, Jesus admitiu que sim, mas remeteu para o próprio dia uma decisão. 
 
Já sobre o jogador que substituirá o espanhol Javi Garcia no meio campo, castigado com dois jogos, Jorge Jesus admitiu que a escolha poderá recair sobre alguém que já tenha jogado naquela posição. No entanto, não excluiu a possibilidade de jogar Airton, uma vez que foi convocado. 

Jorge Jesus apelou aos adeptos do Benfica para estarem sábado em Matosinhos a puxar pela equipa, para fazerem do Mar "um estádio vermelho".

Por fim, o treinador encarnado sublinhou que o Benfica tem sido, até ao momento, "a melhor equipa do campeonato, e por isso está em primeiro lugar". Se o Benfica continuar a jogar como tem feito, Jorge Jesus não tem dúvidas de que vai ganhar o campeonato.

Para o desafio contra o Leixões Jorge Jesus convocou os seguintes jogadores.
 
Guarda-redes: Quim e Júlio César. 
 
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Sidnei e César Peixoto. 
 
Médios: Ramires, Ruben Amorim, Airton, Fábio Coentrão, Carlos Martins, Aimar e Di Maria. 
 
Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís.
PUB