"Jogo muito fraco do Benfica"

O treinador do Benfica atribuiu este domingo a uma exibição "muito fraca" a derrota frente ao Trofense (2-0), na 13 jornada, que enviou os "encarnados" para a segunda posição da Liga de futebol, agora liderada pelo FC Porto.

RTP /

Líder no começo da jornada e frente ao então "lanterna vermelha", o Benfica não foi capaz de manter o registo vitorioso e perdeu mesmo a primeira partida No campeonato, motivos que preocupam agora o treinador "encarnado" Quique Flores. 
 
"Fizemos um jogo muito mau em todos os aspectos. Foi um jogo muito fraco do Benfica", disse o técnico espanhol, no final do encontro. 
 
O treinador do Benfica disse também que o Trofense soube controlar a posse de bola e revelou que a sua equipa tem de ser "mais responsável" no ataque. 
 
"Estivemos mal na vertente ofensiva. Temos de ser mais responsáveis", avisou o técnico. 
 
O "onze" de Quique Flores, agora segundo classificado a um ponto do líder FC Porto e em igualdade pontual com o Sporting, terceiro, falou ainda da contrariedade da expulsão de Binya, aos 64 minutos, por acumulação de cartões amarelos. 
 
"Tínhamos a alteração (de Binya) já pensada, mas acabámos por não a fazer a tempo. Binya acabou por ser expulso e complicou ainda mais a nossa missão", reconheceu. 
 
O lateral do Benfica Jorge Ribeiro, por outro lado, explicou que "o jogo não correu bem", mas mostrou-se optimista quanto ao futuro, desvalorizando a perda da liderança. 
 
"Não nos correu bem, mas temos de levantar a cabeça e conseguir o título. Queremos ser campeões em Maio", afirmou. 
 
PUB