Jogo “nada decide”, afirma Jorge Jesus

O treinador do Benfica afirmou este sábado que o ‘clássico' deste domingo é importante, mas não decide nada em relação à classificação da Liga de futebol. Jorge Jesus não revelou se utiliza Ramires e Aimar frente ao FC Porto.

RTP /
Jorge Jesus coloca a pressão do lado portista Foto: Lusa

"É um jogo importante para as duas equipas, mas nada decide em relação ao futuro do campeonato. Neste momento o Benfica tem um ponto de vantagem. Vamos encarar este jogo com a responsabilidade de um dérbi, em que qualquer resultado pode acontecer", disse o treinador ‘encarnado', em declarações à Benfica TV.

Apesar de os ‘encarnados' terem apenas mais um ponto do que os portistas, Jorge Jesus faz contas positivas. "A grande vantagem que o Benfica tem neste momento é poder ficar com quatro pontos depois de um jogo com uma vitória. O FC Porto só consegue passar para cima do Benfica em termos classificativos com uma vitória", referiu.

"Vamos jogar como sempre fizemos, para ganhar. Vai ser um jogo intenso, bem disputado, tecnicamente evoluído. Vai ser um jogo digno de duas grandes equipas", acrescentou.

O treinador das ‘águias' admitiu que o facto de ter alguns lesionados condiciona as suas opções: "A minha preocupação tem sido a recuperação dos jogadores, nomeadamente dos que estão em dúvida até ao dia do jogo. Em cada jogo montamos uma estratégia de jogo consoante os adversários, mas a estratégia não tem nada que ver com as ideias da equipa".

"O FC Porto tem todos os jogadores do plantel em condições. O Benfica não tem, mas o que interessa é que tem jogadores disponíveis para uma convocatória com 18 jogadores. Se tivesse o plantel todo em condições as opções eram muito maiores, como é óbvio", reconheceu.

O técnico falava à Benfica TV antes do treino do final da tarde, daí que não tenha dado certezas quanto à disponibilidade de Ramires ou de Pablo Aimar, ambos em recuperação de lesões.

Jesus pediu o apoio dos adeptos, nomeadamente nos momentos de fraqueza que possa ter frente aos ‘dragões'. "Os adeptos do Benfica fazem a diferença, não só na Luz, mas também fora. Precisamos que o apoio deles amanhã seja incondicional, apaixonado e sentimental, como costuma ser o dos adeptos do Benfica, mesmo nos momentos menos bons", lembrou.


PUB