Jorge Jesus assegura que quer ganhar

por RTP
Legenda da Imagem Reuters pictures

Jorge Jesus assegurou hoje que o Benfica quer conquistar a Liga Europa em futebol e afastou a ideia de que a pressão possa afetar a equipa no jogo da final, a disputar quarta-feira frente ao Chelsea. Em entrevista publicada no sítio oficial da UEFA na Internet, o treinador dos "encarnados" disse que o objetivo do Benfica é chegar ao final do encontro e sair vencedor.

Jesus considerou que chegar à final já é um feito, mas admitiu que conquistar o troféu seria "um momento único".

"Ganhar a Liga Europa seria um momento muito importante na história do clube, bem como para jogadores e equipa técnica. Chegar à final é um feito digno de registo, mas conquistar o troféu seria ainda mais", referiu.

Jorge Jesus mostrou-se bastante satisfeito com a possibilidade de defrontar quarta-feira alguns jogadores que já orientou.

"Temos todo o prazer de defrontar o Chelsea na final, de partilhar uma final com adversários que já foram meus jogadores. O Chelsea tem quatro, a jogar tem o David e o Ramires, mas não me esqueço do Paulo Ferreira e do Hilário", referiu.

O técnico, de 58 anos, admitiu não se lembrar do passado europeu da formação "encarnada", campeã europeia em 1961 e 1962, mas garantiu que convive com essa história todos os dias.

"Sei que o período dourado do Benfica foi nos anos 60. Eu nasci em 1954, mas conheço a história do clube porque li sobre ela e está ilustrada em fotos no centro de estágio", afirmou.
pub