Benfica
Jorge Jesus: "Tenho enorme paixão pelo Benfica"
Jorge Jesus, abriu o coração numa entrevista à Benfica TV na qual analisou todos os pontos da atualidade do futebol do clube da Luz dos últimos tempos, inclusive o "não" que deu há poucos dias ao AC Milan: "Sou um homem de palavra e tenho uma enorme paixão pelo Benfica".
Sobre ser um dos treinadores mais bem pagos do Mundo, Jesus refere que: "Não me incomoda falar disso. Acho que justifico aquilo que o Benfica paga e acho que o clube está contente. O trabalho justifica-o. Sou um cidadão como outro normal que passa os meus impostos. Dos meus impostos, pago 60% do total. Eu contribuo para o estado social. A mim não me perturba nada. Profissionalmente, o Benfica percebe isso."
Jorge Jesus fala de Luís Filipe Vieira como o 'homem' que lhe deu a mão no pior momento: "Para além de ser presidente, e face ao respeito que tenho de ter, há uma aproximação muito grande entre nós. Há uma confiança muito grande. Falamos a mesma linguagem. Se estou no Benfica, a ele o devo. Ele é o grande obreiro de ficar no Benfica. A educação que os meus pais me deram foi no sentido de saber ser grato. Eu não podia, com a oportunidade que me deram, virar a cara. Sabia que estávamos no caminho certo para ganhar títulos. O futebol é a 'mola real' dentro clube. Foi percetível para todos que o Benfica tinha de estar unido, nas vitórias e derrotas."
O treinador 'encarnado diz que: "Acredito nas minhas capacidades. Sei que sou melhor treinador do que era como jogador. Para ser treinador, é preciso nascer para a profissão."