José Gomes concorda com nota alta a Carlos Xistra

O árbitro Carlos Xistra está no centro da polémica. Depois da atuação contestada no jogo Académica-Benfica surge a boa nota que o observador lhe atribuiu nesse jogo. O presidente da associação de árbitros José Gomes admitiu, em declarações à Antena 1, que é preciso respeitar o trabalho do avaliador.

RTP /
Observador do árbitro Carlos Xistra no jogo Académica-Benfica viu o que quase ninguém conseguiu ver rtp.pt

O árbitro Carlos Xistra recebeu a nota de 3,9 numa escala de 0 a 5, atribuída pelo observador Brites Lopes, referente à sua atuação no jogo Académica-Benfica, como a Antena 1 revelou ontem, no decorrer da noite desportiva.

Recorde-se que a generalidade das opiniões apontam o facto do árbitro ter assinalado três grandes penalidades inexistentes.

Instado pelo jornalista Eduardo Gonçalves, da Antena 1, a comentar esta driscrepância de pontos de vista entre observador e opinião pública o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Gomes, fez questão de lembrar que tal se poderá ficar a dever ao facto do observador "estar na bancada e ver o jogo de outro plano".

Sobre o recurso às imagens televisivas o líder da associação de classe dos árbitros realçou que "teríamos sempre alguma diferença de opiniões. A dúvida existe sempre. À medida que se repete o visionamento das imagens a nossa opinião modifica-se. Esse método pode atenuar o problema mas não resolve".

Sobre se esta nota vem descansar o árbitro Joé Gomes considerou que "ele já estava descansado. Em consciência estava tranquilo".

PUB