O avançado Vangelis Pavlidis foi escolhido para fazer parte da equipa da semana da Liga dos Campeões. O jogador grego do Benfica marcou o único golo das águias no triunfo frente ao AS Monaco, por 1-0, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
O Benfica regressa a Lisboa com uma vantagem mínima conseguida no principado do Mónaco. A equipa de Bruno Lage voltou a vencer no Stade Louis II, por 1-0, com um golo de Pavlidis a abrir a segunda parte. O avançado grego foi escolhido para fazer parte do onze da semana da Liga dos Campeões.
Uma equipa que conta com Gianluigi Donnaruma, do PSG, na baliza. O quarteto de defesas é constituído por Givairo Read, do Feyenoord (venceu o AC Milan por 1-0), Dayot Upamecano (Bayern Munique), Federico Gatti (Juventus) e Daniel Svensson, do Borussia Dortmund, que derrotou o Sporting em Alvalade por 3-0.
Introducing your Team of the Week! 🥁@cryptocom | #UCLTOTW pic.twitter.com/HHq2uJfbcT
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) February 13, 2025
A linha de médios é composta pelo internacional português Vitinha, do Paris Saint-Germain, Jude Bellingham, que marcou o golo da vitória do Real Madrid frente ao Manchester City, e Igor Paixão, do Feyenoord.
Na linha avançada destacam-se Pavlidis (Benfica), Serhou Guirassy, um dos marcadores do triunfo do Dortmund sobre o Sporting, e Vinícius Jr., do Real Madrid, que se destacou com duas assistências pelo clube merengue, no triunfo por 3-2 contra o City de Guardiola.