Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Luís Filipe destaca a importância do jogo da Luz

por Antena 1

O ex-defesa, que representou Benfica e V. Guimarães, em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Matos, revelou que espera um Benfica forte que quer resolver o campeonato e um V. Guimarães tranquilo no 4º lugar de olhos postos na terceira posição.

Benfica e V. Guimarães jogam este sábado, a partir das 18h15, em jogo da 33ª jornada do campeonato da I Liga de futebol, um desafio em que o Benfica pode confirmar a conquista do título de campeão nacional, numa altura em que tem mais cinco pontos que o FC Porto que é 2º.

O antigo lateral-direito está convencido que o encontro “servirá para os minhotos testarem o desafio da final da Taça de Portugal” que se realizará entre as duas equipas.

O ex-futebolista, de 36 anos, terminou a carreira em 2013/14, e vê o encontro como uma partida em que “o Benfica acabará por resolver o jogo a seu favor mas que terá pela frente um Vitória a disputar o jogo pelo jogo e a tentar corrigir algumas deficiências a pensar na final”.

Quanto à pressão que os jogadores encarnados podem sentir Luís Filipe disse que “é uma pressão boa, para ganhar e ser campeão”.

Sobre a justeza da equipa da Luz ser campeã, a confirmar-se o ex-defesa lembrou que “campeão é o que soma mais pontos numa prova de regularidade”.
pub