Luís Filipe Vieira promete devolver o Benfica à liderança

O presidente do Benfica e candidato da lista A às eleições de 3 de Julho prometeu esta noite que a equipa de futebol da Luz vai "reassumir a liderança". Luís Filipe Vieira aplaudiu ainda o trabalho que tem sido feito pelas modalidades. Eusébio aproveitou a oportunidade para apelar ao voto em Vieira.

RTP /
Vieira defende que “é no futebol” que é preciso “reassumir a liderança” Foto: Lusa

Luís Filipe Vieira promoveu esta noite um jantar de campanha com os apoiantes da sua candidatura à presidência do Benfica, onde explicou que se recandidata porque quer continuar a dar o seu contributo ao clube da Luz.

O encontro reuniu antigas figuras do clube como Nené, Carlos Manuel, Vítor Paneira, Chalana e João Alves, para além das equipas quase completas de basquetebol, andebol, futsal e voleibol. Os atletas olímpicos Nelson Évora e Telma Monteiro também estiveram presentes. O director desportivo, Rui Costa, voltou a demonstrar o seu apoio a Vieira.

Em declarações aos jornalistas antes do jantar, o presidente e candidato da lista A, Luís Filipe Vieira, destacou o futebol e prometeu levar o Benfica de volta aos títulos.

"O Benfica deve a projecção ao futebol, e ninguém o pode negar. O futebol é o nosso principal cartão de visita. Estão nesta sala muitos intérpretes dessa história, e é no futebol que temos que reassumir a liderança, e vamos fazê-lo", afirmou.

Vieira ressalvou que as modalidades também são importantes no Benfica: "Eu não tenho dúvidas de que o Benfica é muito mais do que o futebol. A história do Benfica fez-se sempre de uma prática desportiva plural, e é por isso que tenho muito orgulho no trabalho que foi desenvolvido pelas modalidades".

Eusébio pede votos em Vieira

A antiga glória ‘encarnada' Eusébio também esteve no jantar. O ex-jogador faz parte da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira e aproveitou esta ocasião para demonstrar o seu apoio ao actual presidente.

"O Benfica está bem entregue. Gostava que os que estão aqui e os que estão lá fora apoiassem o nosso presidente Luís Filipe Vieira", começou por dizer.

"Eu não queria discursar mas fui apanhado. Discursar não é comigo. Só sabia discursar no campo de futebol, mas não podia deixar de dar estas duas palavras. Vamos apoiar o homem certo, o benfiquista que, com a sua equipa, merece sempre o nosso apoio", concluiu.

PUB