Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Médio Rafael Brito renova com o Benfica até 2024

por Mário Aleixo - RTP
Rafael Brito veste de "águia" ao peito até 2024 slbenfica.pt

O futebolista Rafael Brito, de 18 anos, que esta época tem jogado nos juniores, sub-23 e equipa B, renovou contrato com o Benfica por mais quatro temporadas, até 2024, informou o clube.

O médio veste a camisola dos encarnados há dez épocas, desde os oito anos, tendo percorrido todos os escalões de formação do clube, com o qual foi campeão de iniciados por duas vezes e outras duas de juvenis.

"Tenho-me desenvolvido na equipa B, com os meus colegas, e também na Youth League. A minha expetativa é dar sequência à boa época, fazer o máximo número de jogos possível para me desenvolver enquanto jogador. Onde tiver de jogar, jogo", referiu Rafael Brito, que espera chegar à "equipa principal" e disputar a Liga dos Campeões.

Rafael Brito é internacional em vários escalões, desde os sub-15, sub-16, sub-17, pelos quais competiu no Europeu de 2019, e de sub-19.

O médio totaliza 25 internacionalizações nas seleções jovens de Portugal, divididas entre Sub-15 (1), Sub-16 (6), Sub-17 (14) e Sub-19 (4). Participou no Europeu de Sub-17 em 2019, na República da Irlanda, onde a equipa das quinas foi eliminada nos quartos de final pela Itália, por 1-0.


pub