Morte de Chalana. FC Porto e Sporting recordam o adversário

por Mário Aleixo - RTP
As imagens do talento ficam para a história D.R.

FC Porto e Sporting recordaram a morte de Fernando Chalana como um adversário que fica para a história.

Os "dragões" utilizaram as redes sociais para relembrarem uma lenda do Benfica, mas também do futebol português, que faleceu nesta última madrugada, aos 63 anos

O FC Porto não passou ao lado da notícia que marca a atualidade do futebol português nesta quarta-feira. "Duelos que também fazem parte da nossa história. Descansa em paz, Fernando Chalana", escreveu o clube azul e branco, nas redes sociais.

O Sporting não passou ao lado da notícia que marca a atualidade do futebol português nesta quarta-feira. A morte de Fernando Chalana também mereceu uma reação do clube leonino, nas redes sociais.

"Uma grande figura do futebol português. Descansa em paz, Fernando Chalana", escreveu o emblema verde e branco, na sua conta de Twitter.

A nota “Descansa em paz, Fernando Chalana” é acompanhada por uma fotografia do antigo jogador do Benfica com Rui Jordão, ao serviço da seleção, um dos históricos jogadores dos "leões", que morreu em 2019.

Bordéus, Estrela da Amadora e Belenenses

O Bordéus lamentou a morte do ex-internacional português Fernando Chalana, que representou o clube francês de 1984/85 a 1986/87, com uma referência na sua conta na rede social Twitter.

O clube tomou conhecimento com tristeza do falecimento de Fernando Chalana. O Bordéus envia as suas mais sentidas condolências à família e entes queridos”, referem os ‘girondinos’.

O tweet do Bordéus é acompanhado de uma fotografia a preto e branco de Fernando Chalana durante um jogo com a camisola do clube francês.

O Estrela da Amadora definiu Fernando Chalana, como o jogador de “excelência” que terminou a carreira de futebolista ao serviço do emblema da Reboleira.

Um atleta de excelência que representou Portugal nos maiores palcos e terminou a sua carreira de tricolor ao peito. A todos os familiares e amigos, o CF Estrela da Amadora endereça as mais sentidas condolências”, assinalou o clube.

O Belenenses lembrou a ligação do “genial” ao clube, cujas cores vestiu em 1990/91, e lamentou a morte do antigo jogador.

Partiu aos 63 anos Fernando Chalana, futebolista genial que se destacou no Euro84 ao serviço da equipa de todos nós e que defendeu a camisola do Belenenses na temporada 1990/91, na qual disputou 14 partidas” assinalou o emblema do Restelo.

Na mesma nota, o Belenenses deixa as condolências a familiares e amigos do antigo jogador.




pub