Morte de Chalana. Fernando Santos e a alegria de jogar

por Mário Aleixo - RTP
Fernando Santos recorda a alegria que era jogar contra ele Jean-Christophe Bott-Epa

O selecionador português, Fernando Santos, confessou a “enorme alegria” que sentia sempre que defrontava Fernando Chalana, recordando com “muita saudade” o antigo futebolista, que morreu aos 63 anos.

Foi um enorme prazer vê-lo jogar, foi um dos maiores jogadores portugueses de sempre. Foi um enorme orgulho defrontá-lo, um dos jogadores que mais dificuldades me criou em campo. Era sempre uma alegria enorme jogar contra ele”, reagiu Fernando Santos, numa mensagem publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O selecionador nacional, que enquanto futebolista atuou várias épocas pelo Estoril Praia, salientou ainda a “grande amizade” que se se refletiu aquando da sua passagem pelo comando do Benfica, entre 2006 e 2007, durante a qual Chalana fez parte da equipa técnica dos encarnados, como adjunto de Santos.

A nossa grande amizade refletiu-se também quando foi meu colaborador no Benfica. Recordo-o com muita saudade. Que descanse em paz, eu vou lutar para que a sua alma descanse em paz. Ele bem o merece. Um abraço forte, amigo Chalana”, conclui a nota.


pub