"Não agredi o árbitro"

O futebolista Luisão disse estar de "consciência tranquila" e que não fez "qualquer movimento de agressão" que levasse ao aparente desmaio do árbitro Christian Fischer no jogo particular entre Fortuna Dusselforf e Benfica.

RTP /
Luisão Reuters

"Não fiz qualquer movimento de agressão. Tentei estar à frente dos meus companheiros e vi o árbitro cair. Não temo qualquer castigo e vou continuar de forma normal a minha vida profissional", disse o jogador ao sítio do Benfica na internet.  
 
    O lance ocorreu aos 39 minutos de jogo, quando o árbitro Christian Fischer, das divisões secundárias, se preparava para mostrar o segundo cartão amarelo a Javi Garcia e expulsar o médio espanhol, e foi interpelado pelo central brasileiro.  
 
    Luisão terá alegadamente dado um encosto ao árbitro, que caiu aparentemente inanimado no relvado, permanecendo de barriga para cima durante cerca de um minuto, até à chegada dos médicos de ambas as equipas e árbitros auxiliares.
 
    "Foi lamentável. Este era um jogo de preparação e o árbitro acabou por ter uma atitude que é de lamentar", afirmou o internacional brasileiro sobre a forma como o juiz alemão caiu, aos 39 minutos, no relvado.  
 
    Depois de se levantar pelo seu próprio pé, o juiz seguiu para os balneários acompanhado dos seus assistentes e o jogo não foi retomado, com as imagens televisivas a mostrarem o lance e a não ser possível ver uma eventual agressão.
 
    "Temos pena de o jogo ter acabado, queríamos que o jogo tivesse continuado, mas isto são coisas que acontecem. Vamos continuar com a nossa preparação até ao início do campeonato", finalizou o central "encarnado".  
 
    No jogo, de apresentação do Fortuna aos sócios e último de preparação
do Benfica antes de defrontar no próximo sábado o Sporting de Braga, na
primeira jornada da Liga, o marcador registava um nulo.  
 
    O Benfica não tinha tido grandes oportunidades, exceção a um cabeceamento de Garay a passar ao lado do poste (36 minutos), enquanto o Fortuna, 15 anos depois de regresso à "Bundesliga", esteve perto de marcar por Voronin (30 minutos), com Artur a desviar para canto com a ponta dos dedos.  
 
      
 
PUB