Nuno Gomes entrega a braçadeira a Rui Costa

por RTP
Lusa

O avançado do Benfica, Nuno Gomes, afirmou esta sexta-feira que vai entregar a braçadeira a Rui Costa no seu jogo de despedida dos relvados, pedindo aos benfiquistas a merecida homenagem ao "maestro".

"O Rui fará o seu último jogo. Acho que os benfiquistas, independentemente de estarem insatisfeitos com a equipa, que é normal - foi uma época má para todos -, deviam prestar uma justa homenagem ao Rui. Ele merece, é um símbolo, uma figura ligada ao Benfica e espero que no domingo tenha uma festa bonita, com uma vitória", afirmou em conferência de imprensa. 
 
Questionado sobre a intenção de entregar a braçadeira a Rui Costa, o avançado afirmou que "estragaram a surpresa" que tinha preparado. 
 
Em relação aos sentimentos do colega de equipa, Nuno Gomes confessou que Rui Costa está a passar por momentos difíceis e de emoção. 
 
"É natural que esteja a ser difícil, hoje falámos do último treino dele do Seixal e é natural que sinta a emoção do que vai acontecer no domingo. Sente-se um Rui emotivo, mas concentrado no jogo de domingo. Servirá para a sua homenagem mas ainda existe a possibilidade, apesar de remota, de chegarmos à Liga dos Campeões", defendeu. 
 
O capitão lembrou que mantém uma relação especial com Rui Costa fora dos relvados, mas esclareceu que essa situação não vai afectar os dois no futuro, quando o maestro assumir o cargo de director desportivo. 
 
"Tenho uma relação especial com ele fora dos relvados, mas o que ele vai ser no Benfica vamos saber separar as águas, e sinto tristeza pelo abandono. Acompanhei a carreira dele, gosto dele e só tenho que desejar as máximas felicidades para a próxima aventura dele", disse. 
 
"O Rui privou com o plantel todo, tem boas relações e na próxima época não vai mudar. Somos homens, sabemos o trabalho que vai fazer e estamos aqui todos para ajudar o Benfica", acrescentou. 
 
Em relação ao seu futuro, Nuno Gomes não quis antecipar o final da carreira e afirmou que nunca foi abordado e que ainda tem mais um ano de contrato com o Benfica. 
 
A terminar, o capitão manifestou o desejo de ver Rui Costa despedir-se com um golo no estádio da Luz. 
 
"Gostava que se despedisse dos relvados com um golo, curiosamente o treino de hoje acabou com um golo dele", confessou. 
 
 
pub