O Benfica tem que almejar títulos

Júlio César foi apresentado esta noite como o oitavo reforço do Benfica. O guarda-redes afirma-se preparado para a pressão que vai encontrar na Luz, e defende que os ‘encarnados' têm que lutar por títulos, e não apenas por uma ida à Liga Europa.

RTP /
Júlio César com a águia Vitória durante a sua apresentação na Luz Foto: Lusa

Aos 22 anos, Júlio César assinou um contrato de cinco anos com o Benfica e vai vestir a camisola 13. Depois de ter trabalhado com Jorge Jesus no Belenenses em 2007/2008, o guardião volta a reencontrar o treinador, desta vez na Luz.

O guarda-redes brasileiro não tem hesita quando questionado sobre as razões que o levaram a deixar o Belenenses e a assinar pelas ‘águias'.

"A grandeza que o Benfica tem. Todos nós sabemos a dimensão do clube e isso fez-me optar por estar aqui. É uma grande oportunidade. É mais um passo que estou a dar na minha carreira", considera.

A concorrência que vai encontrar não preocupa Júlio César nem tão pouco a pressão. "Jogar no Benfica comporta muita pressão. Há muitos adeptos e muitas pessoas que gostam do Benfica Já tive a oportunidade de passar por bastantes situações de pressão", começa por dizer.

"Com 19 anos [no Botafogo], eu já enfrentava o Romário com o golo mil. Quanto a isso não vou ter problemas. Há que ter tranquilidade e administrar os momentos para poder estar preparado para isso", acrescenta.

O campeonato deve ser o objectivo principal do Benfica esta época: "Com os reforços que chegaram, o Benfica é uma equipa que vai lutar pelo título. O Benfica tem que almejar títulos. Não pode estar aqui para lutar apenas pela UEFA ou pela Liga dos Campeões".

"O Benfica tem que estar aqui para lutar pelo título. O pensamento de todos, com trabalho e determinação, é lutar pelo título", sublinha.

O director desportivo do clube, Rui Costa, esteve na apresentação de Júlio César e explicou que eventuais cedências de jogadores ao Belenenses não estão relacionadas com esta transferência.

 

PUB