"O que penso dos treinadores fica comigo"

NunoGomes depois dos dois jogos na Suiça e do estágio referiu que a equipa do Benfica está a trabalhar bem e promete que os jogadores «encarnados» vão - honrar ao máximo - a camisola.

RTP /
Nuno Gomes Lusa

O Capitão  dos «encarnados» não quer fazer comparações entre Jorge Jesus e o antigo treinador referindo que: "Nãovou fazer comparações entre treinadores, não seriacorrecto da minha parte. As diferenças que sinto ficam parammim, Jorge Jesus é um treinadorconhecedor do nosso futebol e isso é benéfico. Todosnós conhecemos a sua maneira de ser. Os jogadores estãocontentes com os seus métodos de trabalho e estão aadaptar-se bem".

Nuno Gomes, que falou aos jornalistas na apresentação da IX edição do Troféu Internacional do Guadiana, que se disputa em Vila Real de Santo António e abre na quinta-feira com o confronto entre o Benfica e os espanhóis do Athletic de Bilbau, garantiu que apesar de serem "jogos de treino, a mentalidade é jogar sempre para ganhar". 
 
"Tentaremos, como é óbvio, ganhar o torneio. Se não for possível, não vamos deixar de dar o máximo", acrescentou o avançado. 
 
Nuno Gomes admitiu que a equipa "não tem tido tempo para nada senão treinar e jogar", mas disse saber que o Athletic de Bilbau, adversário do Benfica no primeiro jogo, "é capaz de estar em ligeira desvantagem porque iniciou há pouco tempo a pré-época", apesar de ser "um clube histórico espanhol, com excelentes jogadores".  
 
"E depois temos o Olhanense, que conhecemos melhor que o Anderlecht, até porque jogámos contra eles no ano passado na Taça da Liga e fizeram um excelente prova na Liga de Honra, conseguiram a promoção à Primeira divisão e têm um excelente treinador e jogadores", acrescentou, referindo-se aos possíveis rivais na final ou no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. 
 
O internacional português assegurou que a equipa está "a treinar bem e acima de tudo mentalizada e focada naquilo que tem de fazer, que é assimilar o mais rapidamente possível as ideias do novo treinador e deixar tudo em campo". 
 
Sobre a concorrência na frente de ataque, com a entrada do argentino Javier Saviola para a reforçar o ataque e o bom arranque de época do paraguaio Cardozo, Nuno Gomes defendeu que quem ganha com isso é o clube. 
 
"São enormes jogadores e quem ganha é o Benfica. São jogadores que me dá um prazer imenso tê-los no mesmo plantel que eu, a lutar pela mesma camisola e só tenho que ficar contente porque, em termos ofensivos, as coisas podem correr muito bem este ano", afirmou. 
 
Para Nuno Gomes, o FC Porto "é mais candidato que os outros rivais porque é o actual campeão", mas os jogadores do Benfica vão "fazer tudo para ser campeões e acima de tudo honrar em todos os jogos a camisola". 
 
PUB