Obrigatório vencer, diz Jesus

Jorge Jesus quer os três pontos e diz ser indiferente o resultado de Alvalade. Com o Leiria terá a equipa "moralizada" para enfrentar "imensas dificuldades".

RTP /
Com o Leiria só há um caminho para Jesus Lusa

Depois da goleada em Guimarães, Jesus observa muita motivação nos seus jogadores. O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a equipa vai enfrentar dificuldades frente ao União de Leiria, na 14, jornada da Liga de futebol, mas garantiu que o grupo está confiante e moralizado com a vitória no último jogo.

"Todas as equipas que jogam com os grandes querem ser uma equipa boa a defender e sair bem no contra-golpe ou aproveitar uma bola parada. Já lá estive e sei como é. Vamos ter imensas dificuldades, mas o Benfica entrou no ano forte, está moralizado, confiante e vamos fazer tudo para vencer o jogo", disse em conferência de imprensa.

Jesus sabe que o Leiria é difícil quando joga em casa nos últimos jogos, referindo que é uma equipa com qualidade.

"O nosso adversário venceu os últimos três jogos em casa e quer fugir aos últimos lugares. Tem vindo a recuperar, tem bons jogadores, valor e, para vencermos, temos de ter muita qualidade", defendeu.

Sobre o "clássico" de hoje entre o Sporting e o FC Porto, Jorge Jesus referiu que o resultado não interessa, apenas a vitória em Leiria.

"O jogo do Benfica vale três pontos e temos de fazer a nossa obrigação, que é vencer em Leiria. É indiferente o resultado que acontecer em Alvalade. O que me importa é fazer o meu trabalho, independentemente do resultado de Alvalade", defendeu.

Sobre a situação de Enzo Perez, que continua sem se apresentar no clube depois da paragem de Natal, o técnico disse que esse é um problema da direção do clube.

"O Enzo Perez não é um problema meu, eu também sou funcionário do Benfica.
A entidade patronal é que tem de tomar essas decisões", disse.

Sobre a possibilidade de o Benfica contratar Salvio nesta reabertura de mercado, o treinador disse que o médio deixou saudades no clube, mas que está satisfeito com o atual plantel.

"O Salvio deixou saudades pela sua qualidade de jogo aqui connosco. Não tem jogado como ele queria no Atlético de Madrid e gostávamos muito de o ter, mas aquilo que tenho em mente é que estou satisfeito com o plantel do Benfica", concluiu.


PUB