Ordenado de Saviola devia baixar

O antigo dirigente do Benfica Gaspar Ramos comenta em tom favorável,na Antena1, a extensão, por mais um ano, do contrato que liga Saviola ao Benfica, mas espera que o avançado argentino tenha visto o seu ordenado reduzido.

RTP /
Gaspar Ramos Lusa

Gaspar Ramos considera que o salário de Saviola, um dos mais altos do plantel benfiquista, está "fora do que são as atuais capacidades" financeiras do clube, mas nem por isso desaprova o anúncio da continuidade do argentino na Luz por mais uma época (ver artigo relacionado).

"Não sendo o que era há dois anos", Saviola tem "ainda muitas qualidades", pelo que o antigo dirigente encarnado aplaude a permanência de el conejo em representação do Benfica até junho de 2013.

Na opinião de Gaspar Ramos, essa medida faz parte de uma "boa" política de gestão do plantel, até porque "partindo do princípio de que o Benfica não tem, do ponto de vista económico, grandes hipóteses" para ir ao mercado, manter os principais jogadores no plantel é importante para a equipa "continuar a mostrar o bom futebol" que tem mostrado.

O ex-homem forte do futebol encarnado aborda ainda a situação ocorrida cm Ruben Amorim, que entrou em rota de colisão com Jorge Jesus e deverá até abandonar o clube em breve. Gaspar Ramos está "inteiramente de acordo" com o modo como a direção do Benfica tratou o caso, apesar de reconhecer que o jogador tem legitimidade para se sentir insatisfeito por não fazer parte das opções principais de Jorge Jesus. Mas "tem de acatar as decisões do treinador", sentencia Gaspar Ramos.
PUB