Pedro Correia lamenta falta de aposta na formação

O ex-lateral direito do Benfica de 21 anos considera nos encarnados faltam oportunidades para as jovens promessas.

RTP /
Pedro Correia considera que falta uma aposta clara do Benfica na formação de jogadores www.olhanense.net

Este fim-de-semana o Sporting surgiu em campo com 7 jogadores formados em Alvalade, enquanto Porto e Benfica apresentaram apenas um.

Pedro Correia, antigo lateral do Benfica e que deu a vitória aos encarnados em 2007 no torneio do Dubai, sente que no clube da Luz faltam oportunidades para os jogadores mais jovens poderem brilhar na equipa principal: "No Benfica não há muita paciência para os jovens portugueses de 18, 19 anos. Por vezes contratam-se jovens promessas do Brasil, da Argentina e tudo mais e para esses jogadores já se pode permitir o erro e dar muitas oportunidades. O Benfica nesse aspecto peca um pouco".

Apesar desse sentimento, o defesa, agora a jogar em Espanha, acredita que as coisas este ano mudaram um pouco: "Penso que o Benfica está a alterar isso agora com o Miguel Vítor e espero que seja para continuar nos próximos anos".

No seu caso particular, o jogador acredita que depois de tudo o que viveu na Luz merecia mais: "Agradeço tudo ao Benfica, o pouco que consegui foi devido ao Benfica, mas também sinto sinceramente que se fosse noutro clube, depois de tudo aquilo que aconteceu comigo com a vitória no torneio do Dubai, o facto de ter aparecido na capa de um jornal, que se isso acontecesse noutro clube não me teriam deixado cair no esquecimento e teriam aproveitado de outra forma esse pequeno momento de glória que tive".

No ano passado, o jovem lateral esteve emprestado ao Olhanense. Durante esse ano, do Benfica nem um telefonema para saber como as coisas estavam a correr. O jogador sentiu-se a certa altura abandonado: "O Benfica é o meu clube do coração e custa-me dizer mal do Benfica mas infelizmente foi uma situação que não foi fácil para mim. Depois de estar 14 anos num clube fui emprestado. Nessa altura, não houve nem um único telefonema a perguntar se estava tudo bem, se as coisas estavam a correr bem. É um sentimento de abandono. No entanto, agora tenho a certeza que essa situação já foi alterada".

Pedro Correia actua agora no Racing de Ferrol em Espanha, clube no qual agarrou a titularidade.
PUB