Presidente do Benfica suspenso 45 dias pelo Conselho de Disciplina da FPF

Presidente do Benfica suspenso 45 dias pelo Conselho de Disciplina da FPF

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu hoje por 45 dias o presidente do Benfica, Rui Costa, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Lusa /
Manuel de Almeida - Lusa

Em causa estão as críticas dirigidas ao árbitro Gustavo Correia, depois do empate a dois golos em Famalicão, da 32.ª jornada da última edição da I Liga portuguesa.

"Eu acredito, até porque fui jogador, que ninguém tem o direito de decidir quem ganha campeonatos e quem vai à Liga dos Campeões sem ser os jogadores e os treinadores dentro do campo. O que aconteceu aqui hoje não foi isso. O Benfica, infelizmente, já não pode ser campeão, já não tinha a capacidade de ser campeão, mas estava aqui e está aqui a lutar pela Liga dos Campeões. Aquilo que este senhor fez aqui hoje foi tentar impedir que o Benfica chegue à Liga dos Campeões", afirmou Rui Costa, em 02 de maio, após o desfecho da partida.

Além da suspensão de 45 dias, o líder máximo dos `encarnados` foi multado em 7.650 euros pelo CD da FPF, que o castigou pela "prática de uma infração de lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

Segundo o documento hoje divulgado pelo CD da FPF, o Benfica, que também foi alvo de uma queixa por parte da APAF, face a uma publicação nas redes sociais, em que oferecia o prémio de `homem do jogo` à equipa de arbitragem, liderada por Gustavo Correia, foi absolvido.

AJC // MO

Lusa/Fim

Tópicos
PUB