Problema no eixo da defesa do Benfica

A equipa principal de futebol do Benfica debate-se com o problema da falta de defesas centrais devido a uma invulgar onda de lesões.

RTP /
Jardel é a preocupação mais recente para o treinador Jorge Jesus Lusa

Luisão, Miguel Vítor e Sidnei recuperam de lesões musculares. Roderick, de 21 anos, que acaba de regressar após empréstimo ao Deportivo da Corunha, ainda não se encontra na melhor condição física e Jardel lesionou-se no jogo de ontem à noite frente ao Desportivo das Aves para a Taça de Portugal.

O defesa que tem feito dupla com Garay sofreu um traumatismo na tibiotársica e foi substituído ao intervalo. O jogador será reavaliado hoje pelo departamento médico do Benfica mas, para já, está em dúvida para o jogo com o Estoril do próximo domingo.

Frente ao Aves o seu lugar foi ocupado pelo médio Matic, uma adaptação que poderá repetir-se frente aos "canarinhos". O treinador Jorge Jesus admitiu essa hipótese e a mesma está em aberto. Um caso de adaptação que não será a primeira vez que acontece na equipa encarnada, pois já a época passada frente ao Chelsea, em Stamford Bridge, Emerson e Javi Garcia constituiram uma dupla de centrais de recurso.

Para já o único defesa central de raiz disponível é Garay perfilando-se Matic como o parceiro mais credível, caso Jardel não recupera a tempo de defrontar o Estoril.

PUB