Quim não teme "sombra" de Codina
Em entrevista à Antena 1, o guarda-redes do Benfica Quim falou sobre a luta pela titularidade na equipa, sobre a escolha de Carlos Queiroz para seleccionador nacional e também sobre a recuperação da lesão que o afastou do Euro 2008.
Cada vez mais perto do início de uma nova época, o Benfica continua a renovar o plantel e as escolhas de Quique Flores podem abalar a titularidade de alguns anciãos da equipa da Luz.
Questionado sobre o seu lugar na equipa, Quim responde que a possível contratação de Codina (por preferência de Quique) e a boa prestação de Moreira não o preocupam. Afirma não acreditar que a luta pela titularidade de guarda-redes seja desigual.
«Tenho vindo a jogar regularmente no Benfica nos últimos dois anos (...) e penso que o mister também me conhece e as minhas qualidades», diz o guarda-redes.
Conclui dizendo que «tento fazer sempre o meu melhor».
Sobre a próxima época, Quim afirma que esta tem de ser forçosamente melhor do que a anterior que caracteriza como «muito má».
Fora do panorama benfiquista, Quim comentou também a contratação de Queiroz para seleccionador nacional.
«Eu acho que é uma pessoa importante, já foi importante para a selecção nacional e é uma pessoa que conhece bem o futebol português e os jogadores portugueses (...) é um treinador com larga experiência (...) não só no futebol de equipa como na selecção», diz Quim.
Sobre a lesão que lhe carimbou mais cedo o passaporte de regresso a Portugal, o guarda-redes internacional está animado com a recuperação e afirma que para a semana já deve começar a a fazer trabalho específico de baliza.
Ouça as declarações de Quim recolhidas pelo jornalista Mário Rui no centro de estágio do clube, no Seixal.