Rego oferece vitória ao Benfica

O Benfica venceu hoje o Beira-Mar (1-0), em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, e isolou-se provisoriamente no comando da prova. O paraguaio Óscar Cardozo marcou, aos 42 minutos, o único golo da partida, após um erro do guarda-redes Rui Rego, colocando o Benfica com três pontos de avanço sobre o FC Porto, que no domingo recebe o Nacional. Foi um jogo com duas partes diferentes: depois de uma boa primeira parte, a segunda metade acabou por perder qualidade e ritmo.

André Silva c/ Lusa /
Cardozo faturou em Aveiro após um erro de Rui Rego LUSA

No embate entre o melhor ataque do campeonato, com 19 golos marcados, e a melhor defesa, com apenas dois golos sofridos, o conjunto das "águias" levou a melhor, numa partida que assinalou a 50. vitória de Jorge Jesus no comando técnico dos "encarnados".

Para a partida em Aveiro, o treinador das "águias" deixou no banco os habituais titulares Javi Garcia, Gaitán e Aimar e o Benfica conseguiu um triunfo sofrido, valendo o golo de Cardozo, num lance "oferecido" por Rui Rego.

A equipa de Rui Bento entrou muito concentrada na partida e conseguiu combinar a organização defensiva com algumas situações de perigo no ataque, criando dificuldades ao conjunto benfiquista.

Aos 16 minutos, o Beira-Mar esteve próximo de inaugurar o marcador, com o médio dos aveirenses Artur a chutar ligeiramente por cima, após jogada na direita de Zhang.

O Benfica respondeu aos 30 minutos, com Witsel a cruzar para Cardozo, mas o avançado "encarnado" não chegou a tempo de desviar a bola.

A formação da Luz chegou ao golo já perto do intervalo, aos 42 minutos, por intermédio de Cardozo, que aproveitou da melhor forma uma saída do guarda-redes Rui Rego, que tentou aliviar a bola, mas esta acabou por cair na cabeça do paraguaio, que fez o seu sexto golo na prova.

No segundo tempo, o encontro ganhou velocidade com os aveirenses a entrarem "espevitados" e a quererem inverter o resultado e, ao minuto 53, numa jogada de Balboa pelo flanco direito, Douglas cabeceou para defesa atenta de Artur.

Aos 67 minutos, a equipa das "águias" esteve próxima de ampliar a vantagem, num lance em que Cardozo driblou vários adversários, mas o remate acabou por ser cortado por Hugo.

O jogo foi equilibrado até final, mas os benfiquistas não deixaram fugir os três pontos e asseguram a liderança do campeonato com 20 pontos, após somarem a sexta vitória na prova.

Já o Beira-Mar somou a terceira derrota e continua sem conseguir marcar em casa, seguindo na 13.ª posição da tabela classificativa com sete pontos.
PUB