Reinaldo pede golos aos avançados do Benfica

por Antena 1

Foto: D.R.

O antigo futebolista do Benfica no final da década de 79 início de 80, Reinaldo Gomes, na Antena 1, pede golos aos avançados da equipa do seu coração, esta terça-feira, frente ao Zenit.

Benfica e Zenit defrontam-se no estádio da Luz, a partir das 20h00, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em futebol.

Os alemães, com dez pontos, estão já apurados para os oitavos de final da “Champions”, enquanto Zenit e Lyon, ambos com sete, procuram a segunda vaga para continuar na liga milionária, e o Benfica, com quatro quer assegurar o terceiro lugar que minimizaria a fraca campanha realizada até ao momento.

As “águias” estão obrigadas a vencer o Zenit por 2-0 ou por três ou mais, se sofrerem um golo -- o que desempataria o confronto com os russos -, ou até por 1-0, mas apenas se o Lyon perder na receção ao Leipzig.

Na hora de precisar de marcar golos, em declarações ao jornalista da Alexandre Afonso, o ex-avançado centro que marcou 87 tentos ao serviço da equipa da Luz, agora com 65 anos, admirador de Vinicius e Seferovic, pede aos dianteiros da equipa encarnada para “assumirem o jogo e marcarem golos”.

Sobre a necessidade do Benfica vencer o desafio com os russos o antigo goleador deixou uma palavra de esperança: “É difícil mas não é impossível”.

A propósito da fraca prestação na presente edição da Liga dos Campeões, Reinaldo Gomes disse que “falta mentalidade europeia à equipa” mas lembrou que há muita juventude e esse facto explica muita coisa.

Reinaldo Gomes representou o Benfica entre 1978/79 e 81/82 vive atualmente no Luxemburgo, nasceu na Guiné-Bissau mas tem dupla nacionalidade e isso fez com que representasse a seleção de Portugal por seis vezes.

No clube da Luz integrou equipas ao lado de Nené, Humberto Coelho, Bento, Chalana, Carlos Manuel, Pietra, Shéu e João Alves, entre outros.
pub