Roberto tem valor, na opinião de Nunes

Roberto Jiménez é o guarda-redes escolhido pelo Benfica para reforçar a baliza encarnada em 2010/11

RTP /
O guarda-redes quer jogar na Liga dos Campeões e por isso escolheu o Benfica Getty Images

O presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, esteve ontem em Madrid e terá conversado e chegado a acordo com os responsáveis do Atlético de Madrid para a transferência do jogador. Nesta altura faltará apenas acertar pormenores para que o jogador venha a vestir de encarnado na próxima temporada.

A notícia chegou célere à Africa do Sul, onde esta madrugada o jornalista Nuno Matos a revelava na Antena 1. A contratação deverá consumar-se por um valor inferior a 3 milhões de euros. O contrato deverá ter a duração de quatro épocas e nele deverá constar uma elevada cláusula de rescisão.

O futebolista tem 1,95 m e 80 kg tendo passado já pelo Gimnástic, Recreativo Huelva e Saragoça. A hipótese de ingressar na Luz e jogar na Liga dos Campeões agrada ao jogador.

A contratação de Roberto Jimenez preenche os requisitos pedidos por Jorge Jesus que queria um guarda-redes feito e de grande envergadura. O futebolista formado nas escolas do Atlético Madrid, Roberto teve que deixar o emblema colchonero para jogar com frequência. Em Janeiro foi emprestado ao Saragoça onde cumpriu 15 jogos na Liga espanhola. Aos 24 anos, estreou-se na Champions no passado mês de Setembro e curiosamente frente ao FC Porto.

Quem conhece bem o guarda-redes é Nunes, jogador português do Maiorca, que o defrontou duas vezes. Em declarações à Antena 1, o futebolista considera-o um jovem de valor que tinha muitos clubes interessados no seu concurso. A única interrogação que o defesa luso deixa é saber como Roberto irá lidar com a pressão de jogar bnum clube da dimensão do Benfica.

PUB