Rodriguez não acredita na renovação com o Benfica
Christian Rodriguez admite que é tarde demais para renovar com os "encarnados", mas não quer para já falar na mudança para outro clube português.
"Sempre disse que queria renovar com o Benfica. Eu gosto do Benfica, mas já passou demasiado tempo e não acredito que a renovação suceda. Em Dezembro estive mais perto da renovação", afirma o uruguaio.
Apesar disso, o jogador diz que por enquanto só pensa cumprir o contrato até ao fim: "Depois penso se continuo em Portugal, no Benfica ou onde quer que seja".
Questionado pelos jornalistas esta manhã na chegada a Lisboa sobre uma possível ida para o FC Porto, o internacional assegura que agora não pensa nisso. "A minha camisola é do Benfica, e como disse quando cá cheguei quero ter vitórias no Benfica, dar o máximo, com respeito pelos adeptos do clube", garante.
Rodriguez tem consciência de que seria difícil para os adeptos do clube da Luz verem-no com outra camisola portuguesa, até porque ele próprio jogou no seu país no Peñarol e depois no Nacional. "Reconheço que é complicado. Eu quero ficar no Benfica mas isso não depende de mim", avisa.
Quanto à sua forma física, o atleta sente-se "bastante bem" e diz estar "melhor fisicamente".
O uruguaio comentou ainda a possibilidade de Camacho sair do comando técnico da Luz no final da época para a selecção espanhola. "Acho que é um bom treinador, mas isso não decido eu nem o clube, ele sabe o que faz. Se sair vem outro treinador", remata.