Ruben Amorim suspenso, Enzo Pérez ausente

Ruben Amorim foi suspenso por tempo indeterminado e não esteve presente esta terça-feira no primeiro treino do Benfica depois do Natal. O médio está sob alçada disciplinar, depois de ter reagido a uma indicação de Jorge Jesus, após o encontro com o Rio Ave, em que foi suplente não utilizado. Outra má notícia para os encarnados é a ausência de Enzo Pérez, que ontem não embarcou, não tendo avisado o Benfica da situação. A ausência do argentino, caso não chegue hoje a Lisboa, pode originar a abertura de outro processo.

Antena 1 /
Rúben Amorim ao serviço do Benfica Pedro Araújo Pina / Antena 1

O ano não está a terminar da melhor maneira para os encarnados. Um dos problemas no clube da Luz é o desentendimento entre Jorge Jesus e Ruben Amorim, no final do encontro com o Rio Ave, que levou o Benfica a instaurar um processo ao jogador.

Aparentemente, o técnico das "águias" solicitou aos suplentes não utilizados nessa partida, e mesmo aos que foram menos utilizados, como Rodrigo e Nélson Oliveira, que realizassem alguns exercícios após o encontro. Rúben Amorim terá recusado fazê-lo, alegando problemas físicos, atitude que não agradou a Jorge Jesus. O jogador encarnado não acompanhou assim os colegas e seguiu para o balneário.

Apesar de não ser possível, neste momento, prever o desfecho do processo disciplinar, Ruben Amorim deverá mesmo sair em janeiro. Essa seria uma situação que agradaria a ambas as partes, já que o internacional português quer jogar mais para poder ser opção para o Euro 2012, e o Benfica pretende obter algum retorno financeiro.

Para além desta polémica, os encarnados têm outro problema entre mãos, que é o facto de Enzo Pérez não ter aparecido esta terça-feira em Lisboa. O argentino, contratado esta temporada mas pouco utilizado devido a lesão, já tinha demonstrado o desejo de regressar ao seu país, para voltar a alinhar pelos Estudiantes, e caso não chegue hoje à capital, poderá mesmo levar à abertura de um processo disciplinar.
PUB