Sabemos o que andamos a fazer

Nuno Gomes rejeita que o dérbi deste sábado pressione os jogadores do Benfica de forma anormal, afirmando que a pressão é natural no Benfica. Em relação a resultados, o avançado pede paciência aos adeptos do Benfica e garante que o plantel e a equipa técnica sabem o que andam a fazer.

RTP /
Nuno Gomes, na passada segunda-feira, no momento após ter marcado um dos golos "encarnados" ao Paços de Ferreira Lusa

"Temos trabalhado para o jogo que se adivinha, mas sabemos que é um jogo importante e temos que estar concentrados ao máximo", assegura Nuno Gomes.

Na conferência de imprensa de antecipação do dérbi deste sábado, o avançado foi questionado pela Antena 1 se a pressão a que os jogadores "encarnados" estão sujeitos neste momento é excessiva, mas o jogador rejeita essa hipótese.

 "É a pressão normal de quem joga no Benfica. O Benfica é um grande clube e todos o jogadores que envergam a camisola do Benfica sentem que têm uma responsabilidade acrescida por jogar neste clube. Há muitos jogadores novos, um projecto novo, um treinador novo", refere.

"Com a equipa que temos é normal que os adeptos possam exigir resultados, mas é preciso paciência porque sabemos todos o que andamos a fazer", avisa.

Nuno Gomes brilhou no encontro com o Paços de Ferreira da última jornada, mas prefere não alimentar esperanças em relação à titularidade.

"O mister é que vai decidir quem vai jogar. Todos os 26 jogadores querem ser titulares. Eu trabalho para isso, tal como os restantes colegas. Quem jogar vai dar o máximo", prevê.

Nuno Gomes prefere não revelar a estratégia que Quique Flores traçou para defrontar o Sporting: "São coisas nossas e não convém falar aqui daquilo que temos trabalhado sobre o jogo".

"Acima de tudo, nós, jogadores, sabemos que é um jogo importante, e que temos que estar concentrados ao máximo", remata.

PUB