Schjelderup condenado com pena suspensa por partilha ilegal de conteúdo sexual

Andreas Schjelderup, avançado do Benfica de 21 anos, foi condenado pelo Tribunal de Copenhaga a 14 dias de prisão, com pena suspensa, por ter partilhado conteúdo sexual envolvendo menores.

RTP /
O Ministério Público da Dinamarca tinha solicitado uma pena efetiva de 20 dias, mas a sentença acabou por ser mais leve | Foto: Rodrigo Antunes - Reuters

O Ministério Público da Dinamarca tinha solicitado uma pena efetiva de 20 dias, mas a sentença acabou por ser mais leve.

O caso remonta a 2023, quando o jogador norueguês recebeu um vídeo no Snapchat e o reenviou para um grupo de quatro amigos. 

O avançado benfiquista disse em tribunal que recebeu o vídeo como "uma piada de mau gosto e reenviei-o. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei, percebi rapidamente que era ilegal e apaguei-o de imediato", explicou Schjelderup em tribunal, citado pelo jornal Nettavisen.

O extremo do Benfica afirmou ainda que ficou surpreendido ao ser contactado pela polícia: "A princípio, não sabia bem do que se tratava. Nunca antes tinha falado com a polícia sobre qualquer assunto."
Tópicos
PUB