Schmidt quer Benfica "ofensivo e atrativo", David Neres ausente
O treinador Roger Schmidt mostra-se ambicioso nesta visita a casa do Paris Saint-Germain, em jogo da quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões de futebol.
"Tentaremos jogar um futebol ofensivo. Não viemos aqui [a Paris] para nos escondermos e queremos jogar um futebol atrativo. Vamos tentar fazer o mesmo que fizemos na Luz", começou por dizer, esta tarde, o técnico germânico, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira, acrescentando que as `águias` têm de estar preparadas para "sofrer um pouco".
Schmidt perspetiva o PSG a "pressionar, a ter posse de bola e com muita qualidade individual", apesar da ausência do lesionado Messi, e pede a "mesma abordagem" da Luz em busca do triunfo.
Se os gauleses vão estar privados de Messi, assim como dos portugueses Nuno Mendes e Renato Sanches e do francês Kimpembe, todos lesionados, o extremo brasileiro David Neres também estará ausente, face a uma "lesão muscular sofrida no treino de domingo", segundo revelou o treinador `encarnado`.
"[Messi] é um jogador especial e pode mudar tudo de um momento para o outro, mas o PSG tem outros jogadores com essa capacidade. Eles têm uma qualidade de classe mundial. Nós também não vamos ter o Neres", alertou.
O defesa-central argentino Otamendi, colega de equipa de Messi na seleção, também comentou a ausência do compatriota, que "não muda em nada a forma de pensar e jogar do Benfica".
"[Messi] é importante para o PSG. Obviamente que para nós é algo que em nada muda a forma de pensar e jogar. Creio que viemos com a mesma mentalidade e trataremos de estar sempre concentrados para fazer um bom jogo", apontou.
No lado gaulês, os lusos Danilo Pereira e Vitinha integram a lista de 20 convocados.
Paris Saint-Germain e Benfica jogam na terça-feira, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), no Parque dos Príncipes, em Paris, uma partida que será dirigida pelo inglês Michael Oliver.
c/Lusa