Taça da Liga não salva época, considera Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu hoje que uma vitória na final da Taça da Liga de futebol, no sábado, em Coimbra, frente ao Gil Vicente, não significa a salvação da época desportiva. "Este troféu é importante vencermos, mas não é o facto de vencermos o jogo que salvamos época nenhuma", disse o técnico dos "encarnados", na antevisão à final da competição, que o Benfica venceu nas últimas três edições.

RTP /
Legenda da Imagem Lusa

Numa conferência conjunta dos treinadores das equipas finalistas, no Estádio Cidade de Coimbra, palco da final, Jorge Jesus considerou que a "verdade da época do Benfica é as competições onde está inserido", sendo esta uma das que pode vencer.

As duas equipas vão defrontar-se pela terceira vez esta época, com saldo positivo para o Benfica, que venceu um jogo e empatou outro para a Liga, mas o técnico das "águias" considera que numa final "não há vencedores antecipados, nem equipas mais fortes e tudo pode acontecer".

"A equipa do Benfica vem com a responsabilidade de querer ganhar mais uma vez esta final, porque acha que é importante, respeitando o adversário que tem as suas qualidades e as mesmas possibilidades", advertiu o treinador, que, ao serviço do clube da Luz, venceu as duas últimas edições do troféu.

Para Jorge Jesus, o jogo da final da Liga coloca sobre o Benfica a responsabilidade que o clube tem em todas as competições.
PUB