Um ano de jejum de bola para "diabo vermelho" sexagenário

O adepto do Benfica que agrediu o árbitro assistente
no encontro frente ao FC Porto, no passado mês de Setembro, na Luz, foi proibido de frequentar recintos de futebol por um período mínimo de um ano. 

RTP /

"Foi condenado na impossibilidade de acesso a recintos desportivos na modalidade de futebol e uma pena de multa por crime de invasão, que pode ser convertida em prisão se não pagar. Foi uma sentença adequada ao caso", disse a advogada do árbitro, Maria João Fortunato, à Agência Lusa.
 
O incidente ocorreu durante o jogo da segunda jornada da Liga , quando o adepto Carlos Bernardo Santos irrompeu pela lateral do relvado do Estádio da Luz e agrediu o assistente, José Ramalho, no pescoço, antes de ser detido por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) no local. 
 
Carlos Bernardo Santos foi igualmente condenado, pelo Tribunal de Pequena Instância Criminal, a uma pena de prisão pelo crime de ofensas à integridade física qualificada, que será substituído por dias de multa. 

Recorda-se que o Benfica foi multado pela Liga, em 2600 euros, na sequência do incidente, e, esta semana, em 850, de novo por comportamento incorrecto dos adeptos na Luz.
 
 
 
PUB