Urreta garante que objectivo é afirmar-se na equipa

O futebolista uruguaio Urretavizcaya afirmou hoje que o Benfica deve terminar a época da melhor maneira e garantiu que o seu objectivo é trabalhar para conseguir ganhar o seu espaço na equipa.

RTP /
Urreta quer afirmar-se no Benfica...com qualquer treinador Foto: APPhoto

"Não joguei muitos minutos e tenho que encarar este jogo da melhor maneira, fazendo o melhor possível para mim e para a equipa. Nós queremos terminar a temporada da melhor maneira e com um bom resultado", disse em conferência de imprensa. 
 
O avançado uruguaio disse que, apesar de alguns resultados menos conseguidos, a equipa tem que estar tranquila, pois deu o máximo em todos os jogos. 
"É difícil, o Benfica é uma equipa grande e todos jogam contra nós com muita vontade. Penso que a equipa deu tudo em cada partida, mas houve resultados que não foram positivos. Estamos tranquilos, porque demos tudo em cada jogo", referiu. 
 
Urreta defendeu ainda que o ter estado ao serviço da selecção do seu país, apesar dos jogos do Benfica que perdeu, foi positivo e explicou que o objectivo é ganhar o seu espaço na equipa. 
 
"Na selecção joguei e aqui joguei pouco, tenho que treinar no dia-a-dia e ganhar o meu espaço. Aqui existem muitos jogadores, estamos no Benfica. Se outro jogador alinhou foi porque estava melhor, eu sei que treinei bem", disse. 
 
Nos últimos jogos, o avançado tem sido aposta de Quique Flores, algo que o deixa satisfeito. 
 
"Um jogador quando joga ganha confiança e entra na equipa. Os últimos jogos que alinhei penso que o fiz de boa maneira. No último marquei um golo e isso é bom para mim, para me poder afirmar na equipa", salientou. 
 
Em relação a uma possível transferência, Urreta garantiu que o seu objectivo é conseguir o seu "espaço" na equipa e lembrou as dificuldades que sentiu quando chegou a Portugal. 
 
"É difícil quando se chega sozinho com 17 anos à Europa, mas fui-me acostumando e tenho que agradecer a Maxi por me receber em sua casa, pois sem ele seria mais difícil. A nível futebolístico também é difícil, pois existem muitas figuras", salientou. 
 
Quanto ao compatriota Pereyra, que tem surgido na imprensa como possível reforço do Benfica, Urreta deixa elogios ao lateral esquerdo. 
 
"É um bom jogador, vi-o jogar na selecção e noutras equipas e gostei. Se vier para o Benfica, é porque é bom jogador e será mais um para ajudar", disse. 
 
Sobre a continuidade do técnico Quique Flores, Urreta fez poucos comentários: "Sou jogador e tenho que treinar com qualquer treinador". 
PUB