"Vai ser mais uma noite inesquecível", Jorge Jesus

O treinador Jorge Jesus afirmou hoje que o 33.º título de campeão nacional de futebol, conquistado pelo Benfica, foi o "culminar de um trabalho de muita gente, que acreditou desde a primeira hora".

Antena 1 c/ Lusa /
Jorge Jesus após a partida José Sena Goulão / LUSA

"[Este título] Sabe ao culminar de um trabalho de muita gente, que desde a primeira hora acreditou que era possível. Hoje, foi a satisfação total para todos os benfiquistas, que também ambicionavam que chegasse este momento", disse o técnico dos "encarnados", em declarações à Benfica TV.

Jorge Jesus reconheceu que "a ansiedade era muita" e afirmou que, como profissional, neste caso do Benfica, a sua vida passa por "dar felicidade aos adeptos" do clube (...). Culminámos o nosso grande objetivo, o 33.º campeonato do Benfica. Estamos todos de parabéns", frisou.

Apesar do que aconteceu na fase final da época passada, em que os "encarnados" tudo perderam, Jorge Jesus afirmou, no arranque de 2013/2014, que acreditava no título.

"A confiança foi sempre total, nunca perdemos o norte e conseguimos, a duas jornadas do fim, ser campeões", explicou. Jorge Jesus é da opinião que é tempo de festejar: "Penso que vai ser mais uma noite inesquecível para todos os adeptos do Benfica e, inclusivamente, para todos nós. Queremos partilhar com eles toda esta festa, porque todos merecemos".

Hoje, frente ao Olhanense, Jorge Jesus, preventivamente castigado, esteve de fora: "É muito complicado, uma sensação de se perder o poder de comandar a equipa. Quero dar uma ordem, corrigir aqui e ali e não consigo. Enervei-me muito, porque estava a ser impotente para entrar dentro do jogo".

No final, cumpridos os 30 minutos regulamentares, pôde, finalmente, ir ao relvado, conduzido pelo "capitão" Luisão, que fez questão de ir buscar o treinador e o presidente, Luís Filipe Vieira, para a cerimónia da entrega da taça.

PUB