Vieira promete “mão pesada” para reincidentes
Luís Filipe Vieira comentou esta segunda-feira o incidente entre Luisão e Katsouranis no jogo frente ao Vitória de Setúbal e prometeu um agravamento das sanções para os reincidentes.
“As pessoas não podem pensar que a disciplina se cria a gritar ou a intimidar. Temos um grupo de homens e têm que saber a camisola que vestem. Em relação aos que são reincidentes em termos de indisciplina o Benfica tem que ter a mão pesada. E vai tê-la”. É desta forma que o presidente dos encarnados resumiu o caso de indisciplina que envolveu o central brasileiro e o médio grego.
À saída de uma reunião sobre formação no centro de treinos do Seixal, Vieira explicou que “alguma coisa já vai ser decidida” esta segunda-feira. “Vou ter uma reunião com quem está a fazer o relatório e hoje a SAD irá tomar alguma posição”, anunciou.
Quanto ao tipo de sanção de cada jogador, Vieira deixou transparecer que Katsouranis poderá ter um castigo maior.
“O Luisão e o Katsouranis são jogadores do Benfica, com uma diferença muito grande, que é o facto de o Luisão ser capitão do Benfica. Portanto, dentro e fora do campo tem de exercer esse papel. Tanto o Luisão, como o Petit, o Nuno Gomes e o Rui Costa. É para isso que existem os capitães”, sublinhou.