Bernal volta a pedalar na estrada dois meses após o acidente

O ciclista colombiano Egan Bernal (INEOS) voltou a pedalar na estrada, dois meses depois de um acidente grave em Bogotá que lhe valeu quase 20 fraturas no corpo.

Mário Aleixo - RTP /
Bernal voltou a pedalar na estrada dois meses após o acidente D.R.

O dia mais feliz da minha vida. Depois de dois meses e 20 ossos partidos, aqui estou, e com 'ganas' de mais. Vemo-nos na estrada, 'muchachos'”, escreveu o ciclista nas redes sociais.

Um vídeo publicado por outro corredor, Camilo Castiblanco, mostra Bernal, vencedor da Volta a França em 2019 e da Volta a Itália em 2021, a pedalar junto a outros ciclistas, num sinal positivo da recuperação após ter voltado à bicicleta estática em fevereiro.

Em 24 de janeiro, o colombiano de 25 anos colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS no Norte de Cundinamarca, nos arredores de Bogotá, sofrendo múltiplas fraturas, além da perfuração dos pulmões, o que obrigou a várias intervenções cirúrgicas.

Quase 20 ossos partidos... 11 costelas. Fémur. Rótula. T5-T6 (vértebras). Odontoides. Metacarpo. Um polegar. Perdi um dente. Perfuração de ambos os pulmões”, tinha enumerado o corredor de 25 anos, numa publicação na rede social Instagram.

PUB