Giro. Simon Yates vence 11.ª etapa e reforça liderança da classificação geral

| Ciclismo

Simon Yates venceu a etapa e é cada vez mais líder da Volta a Itália
|

O ciclista britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) venceu esta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta a Itália, à frente do holandês Tom Dumoulin (Sunweb), reforçando a liderança da classificação geral individual.

Yates, de 25 anos, cumpriu os 156 quilómetros entre Assisi e Osimo em 3:25.52 horas, dois segundos à frente de Dumoulin, segundo, e cinco em relação ao italiano Davide Formolo (Bora-Hansgrohe).

O resultado permite a Yates, que já tinha triunfado na nona etapa e veste a camisola rosa desde dia 10, reforçar a liderança da geral, na qual tem agora 47 segundos de vantagem sobre Dumoulin e 1.04 minutos sobre o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), que hoje foi sétimo.

Na quinta-feira, os ciclistas enfrentam 214 quilómetros entre Osimo e Imola, com um traçado plano e apenas uma contagem de montanha de quarta categoria nos quilómetros finais.

Tópicos:

Ciclismo, Simon Yates, Giro,

Pesquise por: Ciclismo, Simon Yates, Giro,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.