Giro. Simon Yates vence 11.ª etapa e reforça liderança da classificação geral

| Ciclismo

Simon Yates venceu a etapa e é cada vez mais líder da Volta a Itália
|

O ciclista britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) venceu esta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta a Itália, à frente do holandês Tom Dumoulin (Sunweb), reforçando a liderança da classificação geral individual.

Yates, de 25 anos, cumpriu os 156 quilómetros entre Assisi e Osimo em 3:25.52 horas, dois segundos à frente de Dumoulin, segundo, e cinco em relação ao italiano Davide Formolo (Bora-Hansgrohe).

O resultado permite a Yates, que já tinha triunfado na nona etapa e veste a camisola rosa desde dia 10, reforçar a liderança da geral, na qual tem agora 47 segundos de vantagem sobre Dumoulin e 1.04 minutos sobre o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), que hoje foi sétimo.

Na quinta-feira, os ciclistas enfrentam 214 quilómetros entre Osimo e Imola, com um traçado plano e apenas uma contagem de montanha de quarta categoria nos quilómetros finais.

Tópicos:

Ciclismo, Simon Yates, Giro,

Pesquise por: Ciclismo, Simon Yates, Giro,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Estado de Kerala, na Índia, está a enfrentar as piores cheias do último século. As chuvas torrenciais fizeram 350 mortos e deixaram cerca de 350 mil pessoas desalojadas.

    Os depósitos foram descobertos nas regiões polares. Se houver gelo suficiente na superfície, a água poderá ser utilizada em futuras missões ao satélite natural.

    Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

    Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.