Joaquim Silva é o novo campeão nacional de ciclismo sub-23

| Ciclismo

Joaquim Silva sagrou-se este sábado campeão nacional de ciclismo de estrada na categoria sub-23, ao ser o melhor nos 167,5 quilómetros da prova, que decorreu no Sabugal.

O jovem, de 22 anos, da equipa Anicolor, gastou 4:50.57 horas para chegar ao título, deixando a 2.58 minutos Samuel Magalhães (Liberty Seguros). O bronze nos ficou para Ricardo Ferreira (Rádio Popular), que chegou a 4.19 do vencedor.

Depois do segundo lugar na Taça de Portugal sub-23, da vitória na mesma categoria no Grande Prémio Abimota e do triunfo no Troféu Ibérico, Joaquim Silva tem mais um motivo para festejar.

O jovem penafidelense arrancou isolado a 77,5 quilómetros da a chegada e manteve-se na frente até ao final.

“Só depois da última subida, quando me apercebi que estava a ganhar alguma vantagem, comecei a acreditar na vitória e que apenas uma avaria me podia parar. O percurso era duro, favorecia-me, mas 90 por cento do triunfo é da minha equipa”, defendeu.

Os Campeonatos Nacionais de Estrada terminam domingo, com a categoria Elite, que faz a prova em linha entre o Sabugal e a Aldeia Histórica de Sortelha, no total de 201 quilómetros.

Ao todo são cinco voltas, com 33,5 quilómetros cada, para descobrir o sucessor de Joni Brandão, estando a partida e a chegada marcadas na Avenida 25 de Abril, no Sabugal.


Tópicos:

estrada, Ciclismo,

Pesquise por: estrada, Ciclismo,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.