Em direto
Guerra no Médio Oriente. A evolução do conflito entre Israel e Irão

António Fidalgo recorda últimas partidas da temporada 77/78

por Antena 1

Foto: Reuters

Nas últimas sete décadas quem chegou à última jornada na liderança não a perdeu. E poucas foram as vezes em que um título se decidiu na última ronda. Na temporada 77/78 António Fidalgo era guarda-redes do Benfica que não conseguiu superar o FC Porto.

Um jogo que António Fidalgo não esquecerá mais porque era o último antes de sair da Luz para o rival Sporting.

"Como estávamos em igualdade pontual e o FC Porto tinha melhor 'goal average' que nós, sabíamos que tínhamos de vencer e, facto, estivemos a vencer até cerca de cinco minutos do fim nas Antas. Estávamos a ganhar por 1-0 quando o FC Porto empatou. A partir desse jogo já não dependiamos de nós".

O antigo guardião relembrou que o FC Porto dependia apenas de si mesmo e que recebeu o Sporting de Braga, enquanto o Benfica foi à cidade de Braga jogar com o Riopele.

"Sabíamos que se o FC Porto vencesse, o FC Porto era campeão. O FC Porto conseguiu vencer esse jogo. Portanto, a partir daí nada podíamos fazer, nada dependia de nós".

Esta temporada, a decisão também vai acontecer na última jornada e é o Benfica que está dependente do que o Sporting fizer frente ao Vitória de Guimarães.
PUB